Caravana da TV Diário promove serviços de cidadania e saúde em vários bairros de Fortaleza

caravana3

Em dezembro, a Caravana da TV Diário visitou os bairros da Parangaba, Conjunto Ceará e Messejana levando muitos serviços de cidadania, atendimento à saúde e lazer aos moradores desses bairros.  No sábado, 7 de dezembro, a Caravana da TV Diário aconteceu na Praça da Parangaba; no dia 14/12, foi a vez da Praça UV4 do Conjunto Ceará receber as atividades da Caravana e no dia 21 de dezembro, o projeto foi sediado na Praça Paulo Benevides, em Messejana. O evento foi gratuito e aconteceu de 9h ao meio-dia.

Como parte da proposta de atendimento em saúde, o público pode aferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia com uma equipe do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Universidade de Fortaleza, também realizou a triagem e rastreamento do Glaucoma, com a Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO).

Caravana2

Na parte de cidadania, foram oferecidos vários serviços como o Procon Itinerante, da Controladoria e Ouvidoria do Estado, Detran (CE), Passe Livre do Idoso (Sindiônibus). Foram realizados também cortes de cabelo por funcionários do Instituto Embeleze e em um palco montado houve aula de dança com o professor Netinho e o apresentador da TV Diário Silvino Neves, comandou uma atração musical com seus convidados. Os personagens da Turminha Diário também fizeram a festa da meninada

A Caravana da TV Diário é uma realização do Sistema Verdes Mares e contou com o patrocínio da Assembleia Legislativa do Ceará e o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.