Natal Alegria na Praça leva magia e encantamento às praças de Fortaleza

_DSC6257

A Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz e outras três praças de Fortaleza receberam neste mês de dezembro a 4ª edição do Natal Alegria na Praça, realizado pelo Sistema Verdes Mares. O evento ofereceu uma programação recheada de danças, apresentações musicais, espaços de brincadeiras para a criançada e a presença do Papai Noel.

O Natal Alegria na Praça teve início no dia 6 de dezembro, com coral e apresentações natalinas na Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz. No dia 13, mais uma noite da programação ocorreu no mesmo espaço. Já nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, o Natal Alegria na Praça aconteceu em três bairros de Fortaleza: dia 17 na Praça Governador César Cals, no bairro João XXIII; dia 18 na Praça Barão de Aquiraz, no Bairro Messejana; e dia 19, na Praça do Conjunto Polar, no Bairro Vila Velha, com apresentação de corais, musicais natalinos, espaço do Papai Noel e tendas temáticas.

Missa e presentes para a criançada

Uma Missa de preparação para o Natal de Jesus fez parte do encerramento do Natal Alegria na Praça, na noite da sexta-feira (20), na Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. As atividades especiais de encerramento do projeto incluíram ainda tendas temáticas, feirinha e a entrega de presentes do programa de cartinhas “Meu Querido Papai Noel”.

O padre Raimundo Neto, da Paróquia de São Vicente de Paulo, foi o responsável pela Missa de preparação do Natal. Ao fim da celebração, 17 crianças que tiveram suas cartinhas selecionadas no programa receberam os presentes solicitados em suas histórias.

Em um discurso, no fim da celebração, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, trouxe uma mensagem de reflexão e agradecimento a todos os presentes, com votos de um Natal e um Ano Novo muito abençoados. “2020 vem aí, somos convidados a renovar algo em nós. Que tenhamos a consciência de que a nossa família será melhor se você for melhor. Que o seu trabalho será próspero se você for melhor. Esse coração que pulsa forte será renovado se seu coração for melhor. Por tudo isso, de coração, nós do Sistema Verdes Mares e do nosso Grupo Edson Queiroz desejamos que neste Natal e no ano que está chegando todos tenham muita saúde. “, destacou.

No final da missa, 17 crianças que tiveram suas cartas selecionadas no concurso Meu Querido Papai Noel, do Sistema Verdes Mares, receberam seus presentes. Material escolar, skate, brinquedos e até bota ortopédica foram os presentes atendidos. Duas crianças fizeram pedidos especiais: uma delas pediu material de higiene pessoal e fraldas descartáveis para ser entregues no projeto Natal do Amor, que reúne presentes para pacientes de hospitais em Fortaleza; e outra cartinha pediu brinquedos para crianças de 0 a 7 anos do Abrigo Tia Júlia. A festa foi encerrada com uma banda que tocou as tradicionais músicas natalinas, emocionando a todos os presentes.

O Natal Alegria na Praça foi uma realização do Sistema Verdes Mares e contou com patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e apoio do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza e Nacional Gás.