Autocuidado Importa foi o tema do mês temático de outubro

522

Durante o mês de outubro, o Sistema Verdes Mares promoveu a campanha Autocuidado Importa. Engrossando a temática do Outubro Rosa, o SVM divulgou uma série de matérias em seus veículos de comunicação, apresentou uma campanha de vídeo com personagens reais que contaram suas histórias de superação após vencer o câncer de mama e promoveu ações para suas colaboradores.

No primeiro dia de veiculação da campanha, 1º de outubro, o jornal Diário do Nordeste publicou em suas editorias histórias de várias mulheres em suas áreas de atuação seja na cultura, política, esporte ou na economia. E ao longo do mês, outras histórias foram sendo evidenciadas também em reportagens na TV Diário e na TV Verdes Mares, sempre tendo ênfase à atenção para com a saúde feminina como uma forma preventiva.

Para as colaboradoras do Sistema Verdes Mares, o mês temático de outubro proporcionou dois importante momentos: uma palestra sobre os benefícios dos Florais de Bach e uma oficina de bordados com o Coletivo Bordando Sonhos.

Matérias Outubro Rosa 22019

Campanha

Na campanha Autocuidado Importa Outubro Rosa do Sistema Verdes Mares, Rita de Cássia, 54 anos, Karla, 45 anos, Maria Clébia, 64 anos, Adriany, 33 anos e Heriana, de 37 anos, contaram como descobriram o câncer de mama, como foi o apoio de suas famílias neste momento tão crucial de suas vidas e comos elas superarm o medo da morte e principalmente a doença. As personagens reias estamparam os anúncios da campanha Autocuidado Importa Outubro Rosa e registram em vídeos suas histórias de superação.