Mês temático Saúde e Equilíbrio realiza atividades voltadas para o corpo e para a mente

A manhã do sábado, 31 de agosto, foi de atividades na Praça da Imprensa. O local recebeu o evento “Saúde e Equilíbrio” das 6h às 10h, com a realização de uma programação direcionada ao corpo e à mente. Orientação psicológica, atendimento nutricional, acupuntura e um bate-papo com profissionais da saúde foram oferecidos gratuitamente aos transeuntes da praça. O evento serviu para marcar o encerramento do mês temático Saúde e Equilíbrio, realizado pelo Sistema Verdes Mares.

Ao longo de todo o mês de agosto, o Sistema Verdes Mares adotou a campanha temática “Saúde e Equilíbrio”, convidando a todos para uma onda de mudanças em busca de harmonia em vários aspectos da vida. Essas atitudes podiam englobar desde hábitos simples, como ingerir mais água ao longo do dia, a adoção de uma alimentação saudável e até uma maior frequência de atividades físicas, ou ainda atividades que envolviam um equilíbrio emocional como uma boa leitura, praticar atividades de relaxamento, dentre outras.

De acordo com Adamir Macedo, gerente de marketing do Sistema Verdes Mares, o tema da ação foi pensado para tratar não apenas do corpo. “Nós passamos o mês inteiro falando sobre como as pessoas poderiam optar por hábitos mais saudáveis e manter uma vida equilibrada e, dessa vez, escolhemos tratar do ser humano de uma forma completa. Trouxemos principalmente o aspecto psicológico”, afirmou.

Para a professora Fabiola Crispim, que tenta incluir hábitos como a caminhada na rotina do dia a dia, chegar à praça e encontrar uma programação diversificada foi muito interessante. “Acho importantíssimo esse tipo de conscientização e um espaço aberto como este. Eu procuro me exercitar sempre para evitar doenças, evitar o excesso de peso, e ver algo assim também dá um certo estímulo para continuar”, comentou.

Além das atividades, os participantes do evento também puderam contar com espaço de doações de alimentos não perecíveis e roupas. O objetivo é que todo o material recolhido seja doado a instituições filantrópicas de Fortaleza. “Pensamos que para se sentir bem também é necessário cuidar do outro”, ressaltou Adamir.

Dando ênfase à atenção ao corpo e à mente, a programação do Saúde e Equilíbrio foi voltada para atividades físicas, orientação psicológica, atendimento nutricional, acupuntura e um bate-papo com os presentes sobre como ter uma vida mais saudável e equilibrada.

Conteúdo editorial

Ao longo do mês de agosto, os veículos de comunicação do Sistema Verdes Mares veicularam um amplo conteúdo editorial abordando a temática Saúde e Equilíbrio.  Yoga, alimentação saudável, prática de exercícios físicos, resgate da autoestima através de terapia para a saúde mental, técnicas para aliviar tensões no corpo, atividades físicas durante a gravidez que favorecem ao parto natural e a recuperação do corpo, o prazer pelas corridas de rua, superação através do esporte foram alguns dos assuntos em pauta.

Confira algumas matérias no link:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/noticias/sobre/svm-saude-e-equilibrio-2.15407

Já para o público interno, foram realizadas diversas palestras sobre a temática Saúde e Equilíbrio, com os temas “Comunicação Empática”, “A importância da reeducação alimentar”, “Atividades físicas para pessoas sedentárias”, “Como se alimentar bem de uma forma simples e consciente”. Foram realizadas também atividades físicas como aulas de relaxamento, aulas de pilates e acupuntura.