Junina Babaçu é pentacampeã do Arraiá do Ceará

babçu 2019 2

A quadrilha Junina Babaçu foi a campeão do Arraiá Ceará 2019, evento promovido pela TV Verdes Mares, nos dias 14 a 16 de junho, no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Esta é a quinta vez que a Junina Babaçu vence este festival de quadrilha. Ao todo, 16 quadrilhas juninas se apresentaram no evento e quadrilha campeã do Arraiá do Ceará representará o estado do Ceará no São João do Nordeste, festival realizado pela Globo, em Pernambuco, que escolhe a melhor quadrilha junina da região Nordeste. O Arraiá do Ceará é uma realização da União Junina do Ceará.

Pela quinta vez, a Junina Babaçu vence este festival de quadrilha. Este ano, a quadrilha da cidade de Fortaleza apresentou a temática O Grande Encontro, uma homenagem aos grandes cantores nordestinos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho. Em 2016 e em 2017, a quadrilha Junina Babaçu foi campeã do São João do Nordeste. Ano passado, como o tema “A Força que nunca Seca”, o grupo ficou em segundo lugar no festival sediado em Pernambuco.

O segundo lugar do Arraiá do Ceará 2019 ficou com a quadrilha Cheiro de Terra, do município de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza. Já o terceiro lugar foi conquistado pela quadrilha Sol Nascente, do município de Iguatu, da região Centro Sul do Ceará.

Outros destaques da competição foram para o Marcador conquistado pela quadrilha Junina Pé Quente de Maracanaú (região metropolitana de Fortaleza); Casal de Noivos com Theyse Silva Leiudinardo Pinheiro da quadrilha Cheiro de Terra e a melhor Rainha do festival foi Adriana Dias, da Junina Babaçu.

O Arraiá do Ceará 2019 foi realizado em uma grande área montada no estacionamento do Shopping Iguatemi, com cidade cenográfica, praça de alimentação com comidas típicas, parque de diversa e arena para a apresentação das quadrilhas com arquibancadas para 1600 pessoas. As apresentações das quadrilhas foram transmitidas ao vivo em painel de led que estará afixado na praça de alimentação do evento.