Jardim Jatobá recebe a Ação Verdes Mares

A Escola Municipal Professor José Cirio Pereira Filho, localizada na Rua Quartzo Rosa, 100, no bairro Jardim Jatobá (no Grande Siqueira) recebeu a Ação Verdes Mares. As atividades aconteceram das 9h ao meio-dia.  Nessa edição, houve a entrega da Horta Ação VM, com mudas de capim santo, babosa, hortelã, manjericão e alecrim, para uso no dia a dia da escola e a SEUMA realizou a troca de material reciclável por mudas.

Na Ação Verdes Mares foram oferecidos serviços de cidadania, tais como atendimento jurídico, pelo Escritório de Práticas Jurídicas da Unifor, consulta SPC e cadastro positivo (CDL), passe livre do idoso (Sindiônibus), atendimento em Ouvidoria e acesso de informações pela Controlodaria e Ouvidoria Geral do Estado. O público pôde também cortar o cabelo com os profissionais da Embelleze e fazer limpeza de pele e design de sombracelhas com as Empresárias da Beleza.

Na áreas de saúde, os moradores puderam aferir a pressão arterial e fazer exames de glicemia capilar por meio do NAMI da Unifor, e serem vacinados contra Hepatite B e receber  preservativo masculino do Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite. Para o entretenimento do público presente houve Teatro de Bonecos da Turminha da PM; apresentação do clássico Chapeuzinho Vermelho pela Teatro do DETRAN; Teatro de Bonecos da CAGECE; além de pula-pula e cama elástica para a criançada.

Nesta edição, a Ação Verdes Mares contou com o patrocínio da Universidade de Fortaleza – UNIFOR e os seguintes apoiadores: Escritório de Práticas Jurídicas da UNIFOR – EPJ e NAMI, Controlodaria e Ouvidoria Geral do Estado, SEUMA, DETRAN, Cagece, Polícia Militar, Sindiônibus, CDL, Embelleze, ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite.

A Ação Verdes Mares é uma realização do Sistema Verdes Mares.