Viver Mais reúne avós, filhos e netos na Praça das Flores

_DSC0055

Aproveitar a vida não tem idade.  O Diário do Nordeste realizou no dia 11 de novembro, na Praça Carlos Alberto Studart (Praça das Flores), das 8h ao meio-dia, a 1ª edição do Viver Mais. Foi um evento de promoção de saúde e bem-estar para o corpo e para a mente com uma programação repleta de atividades para a família. Houve momentos para diversão e para relaxamento. Foi uma manhã de muita interação entre pais, filhos e netos. O Viver Mais faz parte do projeto Vida Saudável do Diário do Nordeste.

Dentre as atividades foram disponibilizadas a oficina Aprendendo a Pedalar, no qual o público da melhor idade teve oportunidade de aprender os primeiros passos para andar de bicicleta, assessorados por instrutores; Arte-terapia: onde cada participante ganhou um kit com tela, pincel e tinta. Cada um  teve a oportunidade de aprender pintura em tela, podendo fazer os mais diversos tipos de arte, desde aquarela até algo mais abstrato; Vivência com o solo: cada participante ganou um kit com vaso, terra e semente, no qual terão experiência com a terra, cultivo de plantas e aprender a como se faz uma horta caseira, para o cultivo de hortaliças a ser usadas no dia a dia (as pessoas irão levar para casa o vaso com a planta);

A Unifor esteve presente no evento com Caminhada Orientada pelos profissionais do curso de Educação Física, orientação nutricional com a equipe da Nutrição; o curso de Estética e Cosmética promoveu massagem relaxante, Ventosaterapia e Orientação sobre fotoexposição; a Fisioterapia ministrou acunputura, auriculoterapia, Dry Needling e Crochetagem, já o curso de Medicina realizou ações voltadas para a sustentabilidade Ambiental, com enfoque nos riscos de doenças.

Profissionais do Sesi realizaram avaliação física com verificação de I.M.C, e teve zumba para o todo o público presente. Houve ainda apresentação de Lian Gong com ginástica preventiva, jogos lúdicos e trio Pé de Serra com dançarinos para a melhor idade. O espaço das Óticas Diniz contou com consulta oftalmológica e renovação de óculos.

            A 1ª edição do Viver Mais, realizado por meio do projeto Vida Saudável do Diário do Nordeste, contou com os patrocínios da Fiec, Sesi e Unifor e apoio das Óticas Dinz.