Ação Verdes Mares beneficia moradores do Vila Velha

A Escola Municipal Francisco Edilson Pinheiro, no bairro Vila Velha, recebeu na manhã do sábado , 10, a edição de novembro da  Ação Verdes Mares. A iniciativa realizada pelo Sistema Verdes Mares foi realizada na Escola Municipal Francisco Edilson Pinheiro ofereceu diversos serviços para a população.

Os moradores puderam participar de ações como atendimento jurídico do Escritório de Práticas Jurídicas da Universidade de Fortaleza (Unifor), consulta do serviço de proteção ao crédito (SPC) e cadastro positivo (CDL), passe livre do idoso (Sindiônibus), balcão de reclamações (Procon Intinerante) e corte de cabelo (Embelleze). Cada edição da Ação Verdes Mares recebe em média duas mil pessoas.

Também foram oferecidos aferição de pressão arterial e exames de glicemia capilar por meio do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Unifor, vacinação contra Hepatite B e distribuição de preservativo masculino facilitada pelo Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite e hipnoterapia e acupuntura com a equipe da Associação Brasileira de Acupuntura (ABA). O porteiro Cicero Soares aproveitou a oportunidade para verificar a sua saúde. “Vim ver como está minha pressão, para saber se está tudo bem. Essa ação é ótima, e deve acontecer todo mês”, comentou.

As crianças também tiveram o seu espaço. Durante a manhã aconteceu a apresentação do Teatro de Bonecos da Turminha da Polícia Militar (PM); do clássico Chapeuzinho Vermelho pelo Teatro do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE); Teatro de Bonecos da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE); além de pula-pula e cama elástica. “Temos também os alunos da própria escola que realizam apresentações”, comentou Raphael Nunes, produtor de eventos do SVM. Para a dona de casa, Osmarina Cardoso, o momento foi de bastante diversão para os pequenos. “Eu estou achando tudo ótimo. Meus meninos estão se divertindo bastante aqui. Vim por eles”.

Em todo o espaço era possível ver pessoas carregando plantas. A Horta Ação VM disponibilizou mudas de capim santo, babosa, arruda, orégano, hortelã, manjericão, alecrim e cebolinha, para uso no dia a dia da escola. No local também foi realizada a troca de material por plantas, feito pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Nesta edição, a Ação Verdes Mares tem o patrocínio da Universidade de Fortaleza – UNIFOR e os seguintes apoiadores: Escritório de Práticas Jurídicas da UNIFOR – EPJ, SEUMA, PROCON, DETRAN, Sindiônibus, CDL, NAMI, Embelleze, Hipnoterapia, ABA e Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite.