Criançada tem diversão garantida na 4ª edição do Diário na Praça

Fortaleza, 21 de outubro de 2018. 4ª edição do Diário na Praça, realizado pelo Diário do Nordeste, na Praça das Flores.

Uma manhã de muita diversão entre pais e filhos assim foi o Diário na Praça, evento realizado em sua 4ª edição pelo Diário do Nordeste. As atividades do Diário na Praça foram sediadas na Praça Carlos Alberto Studart (Praça das Flores), dia 21 de outubro. Foi uma manhã de muitas brincadeiras para os filhos, mas sem deixar os pais de fora. O evento, que comemorou o mês das crianças, ofereceu um grande número de atividades para os pequenos e espaços para troca de informações com os pais.

O Grupo Amare esteve presente no Diário na Praça com uma campanha em prol das crianças do Peter Pan. O grupo estava vendendo toalhas para piqueniques que foram usadas durante o Diário na Praça. Toda renda com a venda das toalhas foi destinada ao Instituto Peter Pan.

Já Movimento Viver pra Valer divulgou também na Praça das Flores a cartilha o Manual da Felicidade, para incentivar uma maior e melhor convivência entre pais e filhos, e reduzir o uso de aparelhos eletrônicos por parte das crianças. Toda a verba arrecadada com a venda do Manual será revertida para a construção de uma nova sede da escola Waldorf Micael em Fortaleza.

O Grupo Pakaraka realizou oficina de desenho, pintura facial, oficina de gesso e recreação com brincadeiras como game show, complete a música, caça ao tesouro, passa o bambolê, dança do jornal, futebol de pano, dentre outros.  Já a turma do Paraíso do Perê esteve no comando de treinamento funcional, aula de capoeira e aula de judô. O Grupo Encantos fará contação de história, com os “Contos da Carochinha”.

Nos espaços da Unifor, profissionais Fonoaudiologia fizeram orientações sobre motricidade orofacial, cuidado com a voz e audição, uso de chupetas e mamadeiras por meio de contação de histórias para o público infantil.  Já o projeto Crescer Sorrindo, da Odontologia realizou orientação de forma lúdica para as crianças. O curso de Enfermagem apresentou informação para a criançada sobre prevenção de acidentes. A Fisioterapia realizou oficina de brinquedos recicláveis e de voz e violão com ciranda e o de Educação Física promoveu recreação e slackline.

No espaço Fiec/Sesi aconteceu aulão de ritmos e avaliação física (com IMC e circunferência abdominal).

Uma unidade móvel da Uniodonto Fortaleza esteve presente no Diário na Praça realizando limpeza, aplicação de flúor, orientação e prevenção sobre saúde bucal e câncer de boca e ainda distribuindo de brindes. Já as Óticas Diniz realizou a distribuição de armações de óculos para crianças, além de picolés e balões

O Diário na Praça faz parte do projeto Vida Saudável do Diário do Nordeste.  A 4ª edição do Diário na Praça contou com patrocínio da Fiec, Sesi e Unifor e apoio Unidonto Fortaleza.