Ação Verdes Mares beneficia escola e moradores da Serrinha

Fortaleza, 20 de outubro de 2018. Ação Verdes Mares leva serviços e diversão ao bairro Serrinha.

A Ação Verdes Mares de outubro foi realizada na manhã do sábado, 20, na  Escola Municipal Maria de Carvalho Martins, localizada na Rua Silas Munguba, 4300,  no bairro Serrinha. As atividades aconteceram das 9h ao meio-dia. Nessa edição, houve a entrega da Horta Ação VM, com mudas de capim santo, babosa, arruda, orégano, hortelã, manjericão, alecrim e cebolinha, para uso no dia a dia da escola e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)realizou a troca de material reciclável por mudas. A Ação Verdes Mares é uma realização do Sistema Verdes Mares.

ação serrinha 21

A Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio da Engenharia Ambiental e Sanitária realizou a brincadeira “Acerte o tipo de resíduo”, jogo lúdico com a utilização de objetos ou imagens impressas, com o objetivo de fazer com que as crianças, de 6 a 12 anos, entendessem os tipos de resíduos. E o curso de Engenharia Elétrica/Eletrônica, também da Unifor, promoveu uma atividade de conscientização sobre Consumo de Energia Elétrica, com objetivo de esclarecer para a população presente os dados da conta de energia e indicar formas de redução do consumo (Selo Procel e Lâmpadas de Led, por exemplo), através de uma conversa direta apresentando imagens e soluções.

Na Ação Verdes Mares foram oferecidos também serviços de cidadania, tais como atendimento jurídico, do Escritório de Práticas Jurídicas da Unifor,  consulta SPC e cadastro positivo (CDL), passe livre do idoso (Sindiônibus), Balcão de Reclamações (Procon Intinerante) e corte de cabelo (Embelezze).

Os moradores puderam aferir a pressão arterial e fazer exames de glicemia capilar por meio do Nami da Unifor; houve triagem e rastreamento do Glaucoma (Sociedade Cearense de Oftalmologia – SCO), vacinação contra Hepatite B e distribuição de preservativo masculinoo (Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite), hipnoterapia, acupuntura (ABA – Associação Brasileira de Acupuntura), distribuição de kits dentários, escovódromo e rastreamento de câncer bucal (ABO).

Para o entretenimento do público presente houve apresentação de capoeira; Teatro de Bonecos da Turminha da Polícia Militar; apresentação do clássico Chapeuzinho Vermelho pela Teatro do Detran; Teatro de Bonecos da CAGECE; sorteio de óculos de grau e consultas  da SCO; além de pula-pula e cama elástica para a criançada.

Nesta edição, a Ação Verdes Mares conto com o patrocínio da Universidade de Fortaleza – Unifor e dos apoiadores: Escritório de Práticas Jurídicas da UNIFOR – EPJ, Seuma, Procon, Detran, Sindionibus, CDL, NAMI, SCO, ABO, Embelleze e Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite.