Bem Estar Global realiza mais de 4 mil atendimentos em Fortaleza

Fortaleza virou ponto de parada do Bem Estar Global, iniciativa social da Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), na última sexta-feira (14). O evento foi realizado na Avenida Beira-Mar da capital cearense, que serviu de palco para o público que teve uma manhã de prestação de serviços como exames, orientações com médicos especialistas e atividades de lazer, além da apresentação ao vivo do programa ‘Bem Estar’, por Mariana Ferrão. O evento contou com a parceria da TV Verdes Mares, afiliada cearense.

No palco principal, a programação começou às 8h, com aula de alongamento. A cantora de forró Samyra Show foi a primeira a apresentar, seguida de aula de Zumba, e depois o cantor Jonas Esticado.  Às 10h, Mariana Ferrão comandou o ‘Bem Estar’ ao vivo, com animação reportagens produzidas pela equipe da TV Verdes Mares, além de links ao vivo com os repórteres da afiliada cearense direto das tendas onde estavam sendo realizados os serviços de saúde. Após a transmissão do programa haverá, ainda, aula de ritmos, show do cantor Felipão e stand up comedy de Bené Barbosa.

O público pode aproveitar a manhã de atividades do Bem Estar Global para realizar desde exames simples como aferição da pressão arterial, circunferência abdominal e índice de massa corporal (IMC), até acessar serviços mais complexos, como doppler e ecodoppler para identificar doenças intestinais e vasculares. Também houve vacinação contra HPV, hepatites e febre amarela, além de testes rápidos para HIV e Sífilis.

Médicos de diferentes especialidades ofereceram orientações sobre câncer, doenças reumáticas, cuidados com o pé diabético e utilização e descarte de medicamentos e plantas medicinais, entre muitos outros temas. Um público de cerca de 5.500 pessoas participou do evento que contabilizou 4.008 atendimentos nos diversos serviços oferecidos.

Confira o total de atendimentos realizados no  Bem Estar Global, edição 2018, em Fortaleza:

Tenda da saúde bucal – 339  atendimentos

Tenda da face – 130 atendimentos

Tenda da mama – 200 atendimentos

Tenda da acupuntura – 254 atendimentos

Tenda da enfermagem – 212 atendimentos

Tenda da farmácia – 501 atendimentos

Tenda da prevenção à obesidade – 162 atendimentos

Tenda dos olhos – 288 atendimentos

Tenda do teste rápido – 382 atendimentos

Tenda da vacinação – 92 atendimentos

Tenda das articulações – 221 atendimentos

Tenda do pulmão – 100 atendimentos

Tenda da alergia – 150 atendimentos

Tenda vascular – 192 atendimentos

Tenda da ouvidoria – 420 atendimentos

TENDA SESI SAÚDE TOTAL – 365 atendimentos

Total de atendimentos: 4.008

Público Geral: 5.500 pessoas ao longo do evento.