Roda Gigante Solidária no São João de Fortaleza conquista público

Roda Gigante

O São João de Fortaleza 2018, realizado nos dias 14 a 17 de junho de 2018 no Aterro da Praia de Iracema, contou com uma atração especial de cunho solidário: uma incrível roda gigante, que proporcionou ao público uma visão panorâmica do evento, além de um momento especial de diversão.

O público pode se divertir na roda gigante e ainda participar de uma ação solidária, doando parte de seu ingresso para ajudar uma instituição filantrópica, o Desafio Jovem. O acesso ao brinquedo custava R$ 10,00: cinco reais para andar na roda gigante e os outros R$ 5,00 serão para adquirir um gif card com diversos gêneros musicais. Esses gifs cards fazem parte do projeto Musicoterapia, campanha solidária desenvolvida pela Bolero Comunicação e que conta com o apoio do Sistema Verdes Mares. Esses cards traz música de cantores que aderiram ao projeto tais  como  Fagner, Zeca Baleiro, Falamansa, Margareth Menezes, Leoni, Thomas Roth, Edi Rock, Marcos Lessa, entre outros. A renda com a venda desses cards será destinada para o Desafio Jovem, instituição que é referência há 42 anos no tratamento de dependentes químicos.

Para Fabiela Jordane, 30, uma iniciativa como essa é muito importante, pois renova a esperança da população. “Traz alegria. Os brasileiros, atualmente, andam muito preocupados. E ainda têm a valorização dessas pessoas que serão beneficiadas”, declarou a dona de casa que estava acompanhada do filho Jordânio, de sete anos.

150 mil pessoas no evento

Nos dias 14 a 17 de junho de 2018, o Sistema Verdes Mares realizou o São João de Fortaleza 2018, a maior festa junina de capital do País que ocupou o Aterro da Praia de Iracema. O evento contou com infraestrutura de grande porte e recebeu mais de 150 mil pessoas nos quatro dias do evento. O palco principal recebeu 21 atrações, incluindo grandes artistas nacionais e regionais do forró e sertanejo.

Passaram pelo palco do São João de Fortaleza, na quinta-feira, 14, Binha Cardoso, Felipão com Marcinho, Solange Almeida e Simone, da dupla sertaneja Simone e Simaria; na sexta-feira (15), o fim de semana começou cheio de animação ao som dos cantores Igor Guerra, Iohannes, da banda Lagosta Bronzeada, e dos ícones da música regional e sertaneja, respectivamente, Dorgival Dantas e Leonardo;  no sábado (16), a festa contou com o agito de Guilherme Leicam e Guto Ribeiro, dividindo palco, com o romantismo das bandas Noda de Caju, Rainhas da Farra e Cristal Quebrado, e com os sucessos de Wesley Safadão encerrando a noite. No domingo (17), o São João de Fortaleza se despediu com shows de Eric Land, Junior Vianna, Italo e Renno, da cantora Samyra Show e da consagrada dupla Zezé di Camargo e Luciano.

São João de Fortaleza 1