Saúde e sustentabilidade em foco na 6ª edição do Fortaleza em Movimento

Saúde e sustentabilidade deram o tom da 6º edição do passeio ciclístico Fortaleza em Movimento, realizado na manhã do dia 12 de novembro de 2017, no bairro Parque Del Sol. O evento, promovido pelo Diário do Nordeste, estimula a atividade física e a busca por uma vida mais saudável, unindo pessoas de todas as idades e para ocupar os espaços urbanos de Fortaleza.

O passeio, que percorreu 12 quilômetros da Capital, seguiu pelas ruas Mauro Freire, Joãozito de Arruda até as avenidas Desembargador Gonzaga e Pedro Lazar, no Cambeba, e foi finalizado também no Parque Del Sol. Antes da largada, o público foi animado com apresentação de DJ e aquecimento com profissionais do Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi-CE).

A administradora Cíntia Mota aproveitou o evento para reunir a família e curtir o passeio de bike pela cidade. “Trouxe meu esposo e minha filha de 8 anos para curtirmos o passeio. A atividade física já é um hábito nosso. Os três praticam bastante. É um prazer fazer atividade física em família. Adoramos ter uma vida saudável. Ainda mais com uma estrutura como esta, que está ótima e uma prova com um percurso que não é tão grande, deixando a experiência confortável. Mesmo sendo em um domingo de manhã, é uma opção muito melhor do que está dormindo”, afirmou a participante do passeio.

Sustentabilidade

A retirada do kit aconteceu mediante apresentação de documento com foto e doação de 6 (seis) garrafas pets de 2 litros vazias para reciclagem. A quantidade de garrafas arrecadada foi doada para associações de catadores em Fortaleza. “O evento já está consolidado no calendário da cidade de Fortaleza. Ele incentiva as pessoas a mudarem seus hábitos, buscando cada vez mais a qualidade de vida. Desta vez, focamos também na sustentabilidade, ao estimular a doação de garrafas PET na troca dos kits do evento”, destacou Lívia Medeiros, gerente de Mercado Anunciante do Diário do Nordeste.

Wenderson Nunes, gerente comercial da Porto Freire, uma das patrocinadoras do evento, ressalta que o passeio ciclístico Fortaleza em Movimento, além de estimular a saúde, também tem um viés social. “É um evento que integra as pessoas e a cidade. Além disso, ao estimularmos a sustentabilidade, damos a oportunidade de transformar um material que seria considerado lixo em algo potencialmente reutilizável. Ou seja, estamos tirando do meio ambiente esses resíduos e dando uma serventia sustentável para eles”, aponta.

A 6ª edição do passeio ciclístico Fortaleza em Movimento foi uma realização do Diário do Nordeste, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Universidade de Fortaleza (Unifor), Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Porto Freire Engenharia, com o apoio da Indaiá.