Prêmio voltado para o bem do esporte

3º lugar Escolinha Arnobão

Em 2016, três entidades cearenses com projetos sociais que atuam na formação de jovens e adolescentes e têm como uma das ferramentas o esporte receberem o Prêmio Social Esporte Clube, uma promoção do Diário do Nordeste, com patrocínios do Governo do Estado Ceará e da Universidade de Fortaleza (Unifor).

As entidades premiadas, escolhidas por votação popular no site do próprio projeto Social Esporte Clube (www.socialesporteclube.com.br) foram em primeiro lugar: Associação Fortaleza Azul; segundo: Associação Menina Olímpica; e em terceiro: Escolinha de Futebol “Arnobão”.

O projeto Social Esporte Clube, cujo slogan é “fazer bem ao nosso esporte”, surgiu em 2013, inciativa do jornalista Fábio Pizzato, cujo objetivo é divulgar as iniciativas de pessoas em entidades que trabalham com projetos sociais junto a crianças e adolescentes e usam o esporte nas atividades do dia a dia.

Um ano após a sua criação, em 2014, em parceria com o Diário do Nordeste, o projeto Social Esporte Clube ganhou um caderno especial, um hotsite e foi criada a premiação.

Ganhadores:

1º lugar –  Associação Fortaleza Azul

2º lugar – Associação Menina Olímpica

3º lugar – Escolinha de Futebol “Arnobão”.