Pedalando por Fortaleza promove o bem-estar físico e mental

pedalando

Integrar as pessoas com alegria, incentivar a prática de pedalar e promover o bem-estar físico e mental e a qualidade de vida. Com essa proposta, a primeira edição do “Pedalando por Fortaleza” reuniu cerca de 1.100 ciclistas profissionais e amadores, no dia 17 de janeiro de 2016, no Centro Administrativo do Cambeba.

Promovido pela TV Diário, esse foi o primeiro passeio ciclístico transmitido ao vivo no Estado. Na abertura do evento, um concurso premiou a bicicleta mais enfeitada. A ganhadora foi  promotora de eventos Ana Cristina Lobo, do bairro São João do Tauape, que fez uma homenagem ao seu grupo de pedal e criou a “Gatinha Chifruda”, numa alusão ao universo dos cornos.

Os participantes pedalaram por mais de 10 Km pela região, passando por locais como a Avenida Pedro Lazar, Lago Jacarey, Avenida Oliveira Paiva, Praça do Iprede, Rua Lídia Brígido, Avenida José Leon, Avenida Desembargador Gonzaga, Igreja da Glória e Avenida Viena Weyne.

O “Pedalando por Fortaleza” contou com patrocínio do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza e apoio da Liminar Consultiva Esportiva.

1.100 participantes