Luzes coloridas e programação de Natal na Praça

02 DE DEZEMBRO DE 2016  -  NATAL NA PRAÇA DA IMPRENSA.

Luzes coloridas, adornos reluzentes e um mês com programações semanais natalinas para toda a família. Assim foi o Natal Alegria na Praça, evento promovido pelo Sistema Verdes Mares na Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Durante todo o mês de dezembro a praça contou com uma iluminação natalina especial que atraiu centenas de visitantes. E nas sextas-feiras de dezembro até a véspera do Natal, dias 2, 9, 16 e 23, a praça recebeu a programação Natal Alegria na Praça, uma opção de entretenimento para famílias e visitantes de todas as idades que buscavam celebrar o Natal de uma maneira divertida.

A cada semana, o público era presenteado com uma programação especial e na última noite do evento foi celebrada a Missa de Vigília de Natal.  Além das apresentações, o evento contou com brinquedos para as crianças e a presença do Papai Noel. No espaço do Papai Noel, além de tirar fotos com o Bom Velhinho, a criançada pôde depositar cartinhas com seu pedido de presente de Natal. As oito melhores histórias foram escolhidas e as crianças autoras dessas histórias tiveram seu pedido atendido na programação no dia 23 de dezembro, no momento de muita emoção.

As pessoas que visitarem a Praça Chanceler Edson Queiroz também deixaram suas mensagens no Espaço Notícia do Bem. Neste espaço foram escritas boas notícias que desejariam que fossem noticiadas pelos veículos do Sistema Verdes Mares.

 

Premiação

O Natal Alegria na Praça foi bem especial para as oito crianças que participaram da promoção do Sistema Verdes Mares e foram escolhidas, dentre as mais de mil que escreveram ao Papai Noel fazendo seus pedidos. Os desejos foram marcados pela simplicidade e até mesmo solidariedade dos pequenos atendidos. Os gêmeos David e Davi, de 7 anos, por exemplo, pediram uma cadeira de rodas para a tia Isy, que tem 10 anos e foi diagnosticada com paralisia cerebral. Além do que pediram, ganharam também carrinhos de controle remoto. Já Lara Dantas, de 8 anos, resolveu fazer um pedido para os seus avós. Ela queria ganhar do Papai Noel um par de alianças, para os parentes, que foram roubados. Além dos anéis, a menina também ganhou uma boneca. Vitória Agatha, de 8 anos, foi presenteada com uma mochila e material escolar; Isabelly, 6, recebeu uma boneca e meias de compressão; Rebeca Ingrid, 13, que conquistou um dia de lazer com despesas pagas para a família; Thayanne Gabrielly, que pediu mais clientes para a mãe, costureira, e ganhou um anúncio nos Classificados do Diário do Nordeste, além de uma uma boneca; Yvina de Oliveira, 9, ganhou uma cama; e Elias Jhonata,  desejou uma bicicleta para ir à escola todos os dias.

Programação:

Dia 02/12 –  Camerata da Unifor e  Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz.

09/12 –   Coral Unifor e das Teatro de Fantoches  do SESC – “O Nascimento de Severino”.

16/12 –  Sexteto Irmãos Cruz, Projeto Acordes Mágicos, Coral Natal de Luz