‘Fortaleza em Movimento’ faz parte dos eventos saudáveis da cidade

fortaleza em movimento

O Diário do Nordeste mais uma vez celebrou o aniversário de Fortaleza, no dia 13 de abril, com a população da capital. O jornal levou cerca de 600 pessoas para pedalar em um passeio repleto de animação, interação e descontração em mais uma edição do passeio ciclístico Fortaleza em Movimento, o terceiro já realizado.

A ideia surgiu com o objetivo de estimular as pessoas buscarem meios de locomoção alternativos aos veículos que utilizam combustível fóssil para funcionar. Dessa forma, se construir uma Fortaleza mais sustentável e também mais saudável, já que a prática do ciclismo é uma excelente atividade física indicada por diversos profissionais da saúde e uma das bandeiras levantadas no evento.

O 3º Fortaleza em Movimento foi patrocinado pela Unifor e Unimed Fortaleza, os apoios foram do Mercadinho São Luís, Indaiá e SP Combustíveis.

A aceitação do passeio ciclístico foi tão satisfatória que o Diário do Nordeste resolveu continuar com a ideia do Fortaleza em Movimento fazendo cerca de 700 pessoas pedalarem mais uma vez ainda em 2016, mais precisamente no dia 20 de novembro, na 4ª edição do Passeio, no dia 20 de novembro. A busca por estimular a prática de atividades físicas como meio de uma melhor qualidade de vida, foi o impulso por seguir apostando na ação.

O 4 Fortaleza em Movimento teve o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, SESI, FIEC, Unimed e Unifor com o apoio da Indaiá.

PEDALANDO PELO PRÓXIMO (pode ser uma arte)

Além de pedalar por si, os ciclistas da 3ª edição do Fortaleza em Movimento também pedalaram em prol do próximo. No caso, em prol das 950 famílias que são atendidas pelo IPREDE. 500 participantes, que doaram 800g de leite em pó, somaram 300 kg do produto que serve de alimento para quem precisa.

O 4º Fortaleza em Movimento conseguiu arrecadar a marca de 400kg de leite doados pelos 400 ciclistas que se identificaram com a ação. A quantidade recolhida foi distribuída igualmente entre quatro instituições de caridade do Ceará: Lar Torres de Melo, Iprede, Casa de Nazaré e Ceman.