Campanha alerta que trânsito seguro é dever de todos

Após a grande aceitação do público, a campanha “Trânsito seguro. Um dever de todos”, lançada em 2015 pelo Sistema Verdes Mares, ganhou uma segunda fase em 2016 com novos personagens: o escritor e poeta Bráulio Bessa, o bicampeão mundial de vôlei de praia Roberto Lopes e a tricampeã mundial de bodyboard Isabela Sousa.

O mote da conscientização prevaleceu em todas as peças da campanha, chamando atenção para o valor de atitudes simples, mas que podem salvar muitas vidas no trânsito como respeitar a distância mínima entre carros e bicicletas, trafegar pela ciclofaixa e atravessar na faixa de pedestres.

Outro ponto forte da campanha foi o de abranger não somente o motorista e o motociclista, que geralmente são os alvos deste tipo de ação, mas todos os atores que fazem parte do trânsito, incluindo pedestres e ciclistas, ressaltando o papel de cada um para um trânsito mais seguro.  A iniciativa, que teve apoio do Governo do Estado do Ceará, do Detran e do Colégio Master – foi divulgada em diversas mídias, desde filmes de30 segundos paraTV, passando por spots de rádio, anúncios de jornal, banners para internet e redes sociais. A temática da campanha contou também com uma ampla cobertura editorial dos veículos de comunicação do Sistema Verdes Mares.