Edisca lança loja para ajudar programas da ONG

Há 26 anos, a Edisca, organização educacional sem fins lucrativos, sediada em Fortaleza (CE), promove o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes na Capital cearense. Em novembro de 2017, a ONG deu um novo passo para atrair atenção da sociedade ao inaugurar sua primeira loja, localizada no Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, para vender produtos exclusivos da instituição.

 A loja “Estrelário Edisca” funcionou do dia 9 de novembro de 2017 até 31 de janeiro de 2018 e teve como objetivo a arrecadação de recursos para colaborar com a manutenção das atividades pedagógicas e artísticas da organização.

A figura de uma estrela estilizada, como símbolo da loja, representa cada aluno da Edisca e suas famílias e foi disponibilizado como um item decorativo-simbólico.

O carro-chefe da linha de produtos foi a própria estrela estilizada, produzida em latão, banhada em ouro, ouro rosé, prata e chumbo, e comercializada ao valor de R$ 19,50. Também foram ofertadas na loja outros produtos como copos em acrílico e em cerâmica, bolsas, blusas, vestidos, cadernetas, bastidores para bordar e caixas de presente, em duas dimensões. Os produtos têm a assinatura de profissionais e empresas de referências em diversas áreas, como J.Regás, TM Brand, Lasso, Joy, Espedito Seleiro, Sucrê e Catarina Mina, que entraram como parceiros no projeto.

A principal razão da iniciativa é ampliar a dignidade institucional, autossustentação e trabalhar com muito mais leveza. Temos absoluta certeza que as pessoas ficarão encantadas com a beleza dos produtos e se sentirão inspiradas a ajudar nossos alunos a continuar brilhando e construindo o caminho de luz de cada um deles. É um projeto feito por muitas mãos“, afirmou, na ocasião, Dora Andrade, fundadora e presidente da Edisca.

O projeto “Estrelário Edisca” teve criação da Mosaico Branding, com realização da própria Edisca, apoio do Shopping RioMar, Casa Magalhães e Governo do Estado.

O Sistema Verdes Mares foi o parceiro de mídia da iniciativa e de apoio editorial e conta ainda com apoio institucional da AD2M Engenharia de Comunicação.

Para incentivar as vendas e a adesão do público para a causa, apresentadores e locutores do Sistema Verdes Mares, como a Niara Meireles e a Samantha Marques, atuaram com vendedores por dia na Estrelário.

EDISCA 1

EDISCA 2

Personalidades nacionais que visitaram a cidade no período da campanha também deram sua cota de colaboração na loja, como o cantor Jorge Vercilo e atiz Bia Arantes.

EDISCA 3 JPG

História

Ao longo de sua trajetória, a Edisca tem consolidado a imagem de centro de formação de agentes culturais e construtora de espetáculos de dança, que a credenciaram a receber, em 2012, a Ordem do Mérito Cultural, maior comenda da cultura de nosso País, concedida pelo Governo Federal. No entanto, o trabalho desenvolvido pela Edisca ultrapassa a formação artística.

Os programas e ações desenvolvidos, cujas metodologias estão sistematizadas, também abrangem a área educacional e capacitações para educadores da rede de ensino, como o projeto “A Vida é Feminina”, que tem foco no fortalecimento das mulheres, mães dos educandos, por meio da formação cidadã, capacitação profissional e geração de renda. Na área de saúde, são desenvolvidas ações curativas e preventivas, articuladas com um setor de psicologia.