TV Verdes Mares

TVM 1

A qualidade de transmissão e de programação faz da TV Verdes Mares a emissora campeã de audiência no Estado. Primeira do Ceará a transmitir o sinal digital em alta definição (HDTV), a partir de maio de 2009, a TV Verdes Mares dispõe de modernos equipamentos, como ilhas de edição digital e unidades móveis de produção e transmissão via satélite, chegando a 118 municípios cearenses.

A diversificada programação oferece três telejornais diários, o Bom Dia Ceará, CETV 1ª edição e CETV 2ª edição, o Globo Esporte, com notícias locais e nacionais e o Nordeste Rural, exibido aos domingos. A emissora também emplaca excelente audiência com o Se Liga VM, programa de entretenimento apresentado aos sábados, com muita música, entrevistas e matérias de comportamento.

Abordando questões sociais, o quadro Meu Bairro na TV, do CETV 1ª Edição, traça um perfil socioeconômico da comunidade que está sendo visitada, levantando os lados positivos e negativos do bairro, suas curiosidades e reivindicações dos moradores. Numa abordagem inédita, o quadro ouve moradores, autoridades e especialistas e retorna aos locais visitados para conferir se as promessas dos órgãos públicos foram atendidas e os problemas resolvidos. Outro quadro de excelente repercussão é dos Desaparecidos, que abre espaço para o público divulgar fotos de seus entes que sumiram por motivos diversos, contribuindo assim para que sejam encontrados.

A TV Verdes Mares foi inaugurada em 31 de janeiro de 1970. No mesmo ano, entra no ar seu primeiro telejornal com 20 minutos de duração, transmitido pela primeira vez 31 de outubro. Em 1973, seus sinais passaram a ser transmitidos para o Interior do Estado e também para algumas cidades de estados vizinhos. Por sua modernização recebeu o convite  para integrar o grupo das emissoras afiliadas a Rede Globo, em 1974. Em junho desse ano, a TV Verdes Mares passa a transmitir pela primeira vez em cores.

Acesse aqui.