Diário do Nordeste

DN 1

Fundado em 19 de dezembro de 1981, o jornal Diário do Nordeste assumiu, desde seu início, os princípios fundamentais de imprensa, de informar com independência, ética e responsabilidade. Sua equipe de jornalistas tem conquistado prêmios pelas matérias imparciais e pelas coberturas dos principais acontecimentos no Ceará, no Brasil e no mundo.

De layout inovador, o Diário do Nordeste investe em transformações graduais e contínuas de estilo, sempre acompanhando a velocidade da informação no mundo e os novos modelos de busca de conhecimento do leitor. Com pioneirismo nas inovações tecnológicas e excelência na sua atuação gráfica, o Jornal é referência na área industrial, com certificado internacional de qualidade de serviço e produto.

O site do Jornal disponibiliza todo o conteúdo da versão impressa, além de ser atualizado com novos fatos ao longo do dia. A página possui blogs escritos pelos jornalistas do Diário, com assuntos sobre esportes, política, moda, tecnologia, turismo, beleza, saúde, responsabilidade ambiental, mercado, comportamento, entretenimento, empregos e temas da economia regional e do mundo.

Novo Diário do Nordeste

Desde o dia 7 de outubro de 2018, o jornal Diário do Nordeste está de cara nova. Com novo formato, novo site e novas ideias. Porém, com a credibilidade de sempre.

Com o avanço da tecnologia, as notícias podem vir de muitas fontes e ser obtidas de forma instantânea pelos meios digitais. Tendo em vista esse fenômeno em expansão, é preciso atualizar os processos de produção jornalística para se contrapor à forte concorrência no mercado das comunicações, desencadeada pelas potências da Internet.

Em resposta a essa exigência, o DIÁRIO DO NORDESTE promoveu mudança na sua configuração gráfica e na sua versão digital. Circulando de domingo a domingo, alteram-se no jornal impresso o seu formato e a sua estrutura editorial, dentro de um design do mais alto nível técnico, que facilita a leitura e o manuseio.

O novo DIÁRIO é direto, claro e simples, como a informação deve ser. Confiando na capacidade de fazer jornalismo na velocidade dos acontecimentos e de atender aos anseios de informação da sociedade, o DIÁRIO DO NORDESTE realiza também a integração de sua redação com as redações das televisões e rádios do Sistema Verdes Mares. Trata-se da aplicação do sofisticado modelo de “Redação Integrada” pelo qual o veículo impresso compartilha com os veículos eletrônicos e digitais o mesmo conteúdo de produção editorial. Essa convergência de mídias é um projeto pioneiro no Brasil que nos coloca na vanguarda da imprensa mundial.

Juntamente com a adoção dos conceitos e padrões inovadores, o Diário do Nordeste renovou o seu firme compromisso com os princípios éticos do Jornalismo e com a independência editorial.

Acesse aqui o novo Diário do Nordeste.